Golpistas voltaram a praticar o golpe da recompensa na tarde de ontem (18), em Paracatu. De acordo com a polícia militar, a vítima, uma mulher de 65 anos, relatou aos militares que estava saindo da agência da Caixa Econômica Federal, quando percebeu que um homem deixou cair ao chão, uma carteira de bolso, e que rapidamente a vítima chamou o homem, para pegar a carteira que havia caído ao chão. Neste momento, apareceu uma mulher loira aparentando ter de 20 a 25 anos, que se dizia amiga do homem e que iria premiar a vítima, por ter achado a carteira. A vítima recebeu da golpista um vale no valor de R$ 200 e presentes, porém, para a vítima receber a tal recompensa, deveria ir até à Rua Afonso Novais Pinto, N° 96.
Segundo a PM, durante o tempo em que os golpistas conversavam com a vítima, eles conseguiram convence-la a entregar para eles, uma pequena bolsa de mão, contendo dois cartões de pensionista da Caixa Econômica Federal, além de documentos pessoais e a senha dos cartões. Na Agência Bancária, os golpistas conseguiram fazer um empréstimo no terminal eletrônico com os cartões da vítima.
Através das filmagens da agência, os militares rastreiam o golpista alto, moreno claro, o qual usava bermuda branca e camisa clara e a golpista.