Uma briga terminou com quatro pessoas presas e duas apreendidas na tarde do último domingo (21), em Paracatu. De acordo com a Polícia militar, era por volta de 12h, quando os militares foram acionados na Rua Tenente Olímpio Gonzaga, no bairro Bela Vista, onde segundo informações estaria ocorrendo uma briga.
No local, os policiais depararam com os suspeitos Ernando, de 39 anos e Pedro, de 45 anos, em luta corporal. Segundo a PM, a briga teria dado inicio após Pedro, ter chamado à atenção do sobrinho Igor, de 21 anos, para que ele parasse de chamar o seu filho de 17 anos, para praticar roubos na cidade. Não gostando da situação, Igor se apoderou de pedras e jogou na direção de Pedro o acertando nas costas, fugindo logo em seguida.
Segundo a PM, em dialogo com o adolescente de 17 anos, ele relatou aos militares que o suspeito Igor, havia o chamado para praticar um roubo em uma relojoaria e que o suspeito ainda havia o emprestado, uma roupa de uma empresa para praticar o assalto. Ainda segundo o menor, ele seria o piloto da motocicleta após o assalto e que o roubo aconteceu a mando de outro suspeito, Conhecido por “Boi”, que já foi detido em data anterior.
Durante rastreamentos, os militares deslocaram-se até a casa de uma adolescente de 17 anos, que é namorada de Igor; na residência da adolescente, os militares localizaram um revólver Cal. 32, enrolado em uma camiseta sem munição, arma utilizada em assaltos e tentativas de homicídios. Ainda segundo a polícia, foi localizado três cordões de prata, que foram roubados de uma relojoaria e a quantia R$ 511.
Diante da situação todos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido