Economia Negócios
Mercado de brindes corporativos crescerá 6%, diz estudo
Um relatório sobre o mercado mundial de presentes corporativos e brindes personalizados, divulgado pela plataforma de pesquisa Gitnux, prevê que US...
29/04/2024 18h25
Por: Da Redação Fonte: Agência Dino

Em 2024, o mercado mundial de brindes corporativos deverá atingir o valor de US$ 125,88 bilhões. Esse resultado representa uma taxa de crescimento anual do segmento em 6%, conforme dados do relatório de Dados de Mercado Gitnux 2024. O estudo também aponta que as grandes empresas representam cerca de 58% da base de clientes do segmento e que 20% das organizações reservam entre US$ 1.000 e US$ 10.000 como orçamento para brindes corporativos todos os anos. 

A pesquisa aponta que os brindes mais populares do mercado corporativo são os brindes de escritório, com 23% das vendas. Em seguida vem as bolsas e sacolas personalizadas, com 22%, e os calendários, com 21%. Os setores de finanças, saúde/farmacêutico, educação, sem fins lucrativos e manufatura aparecem com os principais mercados consumidores de brindes corporativos.

Continua após a publicidade

Para Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, as previsões de crescimento do mercado de brindes corporativos gera um cenário de otimismo. “Com o aumento contínuo do reconhecimento da importância do marketing promocional e do fortalecimento das relações comerciais, a demanda por brindes corporativos está em ascensão”, afirma Badanai. 

Além disso, o empresário acredita que a agilidade na personalização e a variedade de opções disponíveis estão impulsionando ainda mais o crescimento do mercado, à medida que as empresas buscam maneiras inovadoras de se destacar e se conectar com seus clientes e colaboradores.

Continua após a publicidade

Estratégia de impacto dos brindes corporativos

O relatório da Gitnux traz dados sobre o impacto dos brindes corporativos para quem é presenteado. Cerca de 80% das pessoas recordam a marca do produto promocional recebido nos últimos 24 meses e 82% das pessoas têm uma impressão mais favorável de uma empresa após receberem um brinde. 

Continua após a publicidade

Badanai acredita que os brindes corporativos são uma estratégia de marketing importante porque oferecem visibilidade da marca, lembrança positiva, diferenciação da concorrência, geração de leads, marketing boca a boca e reforço da cultura organizacional. “Esses brindes colocam sua marca diretamente nas mãos dos clientes, fortalecem relacionamentos e ajudam a impulsionar o crescimento do negócio e o fortalecimento da marca”.

O estudo da Gitnux também aponta que 57% dos presenteadores gastam mais de US$ 50 por brinde corporativo e que o mercado de presentes corporativos dos Estados Unidos foi avaliado em 19,5 bilhões de dólares em 2021.

Para saber mais, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/blog/