Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Familiares e amigos dão o último a deus a Ed Guimarães

Ed Guimarães foi enterrado na manhã deste sábado no cemitério Santa Cruz.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Fotos Paulo Sérgio
13/06/2015 às 16h21
 Familiares e amigos dão o último a deus a Ed Guimarães

Centenas de pessoas acompanharam na manhã deste Sábado (13), o enterro do radialista Ed Guimarães, que foi sepultado no Cemitério Santa Cruz em Paracatu. Familiares, amigos e fãs, prestaram a última homenagem a Edvaldo Guimarães, que faleceu na noite da última sexta-feira (11), no hospital beneficência portuguesa em são Paulo, vítima de um câncer no intestino.

Continua após a publicidade

O corpo de Ed Guimarães saiu da Câmara Municipal por volta de 10h e foi carregado por filhos,parentes e amigos do radialista, que conduziram o caixão de Ed pelas ruas da cidade, para que fãs pudessem dar o último a deus, ao grande comunicador do Rádio. Diversos profissionais do Rádio, TV, Jornais e sites de notícias, acompanharam o enterro do radialista, onde prestaram às condolências a família e demonstraram a tristeza de perder um amigo e um grande profissional da comunicação.

Ed Guimarães lutava contra um câncer há um ano e durante todo este tempo, chegou a ter um quadro de melhoras e bons resultados. Ed Guimarães que nasceu em 1966, na cidade de João Pinheiro, começou os trabalhos no Rádio no ano de 1981 com 15 anos de idade. Seu primeiro trabalho foi na Radio União de João Pinheiro e em 1984 veio á Paracatu para trabalhar na Rádio Boa Vista FM, onde ficou por um ano. Logo depois  Ed Guimarães foi morar em Brasília, onde trabalhou nas rádios Manchete, Transamérica, Globo FM e TV Manchete (TV Brasília).

Continua após a publicidade

Já no ano de 1989, o radialista Ed Guimarães voltou á Paracatu onde trabalhou na Rádio Juriti AM e mais uma vez na Rádio Boa vista FM, onde permaneceu até hoje realizando o programa policial FM Repórter de grande audiência na cidade de Paracatu. Ed Guimarães também chegou apresentar o programa Ação Policial, na antiga TVP, hoje Tv Minas Brasil. Ed Guimarães descobriu sua doença em maio de 2014, e logo embarcou para São Paulo, onde travou uma luta incansável contra o câncer, sempre ao lado de sua esposa Claudete campos.

Ed Guimarães comandou o programa FM repórter por 25 anos na Rádio Boa vista FM em horário nobre, entrando em milhares de lares, levando notícias e informações com total imparcialidade e sua voz marcante. 

 

Paulo Sérgio/Paracatunews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.