Uma fazenda foi assaltada na noite de ontem (8) na região santa bárbara, na zona rural de Paracatu. Segundo a polícia militar, a vítima de 61 anos estava na fazenda tocando o gado, quando foi abordada por um criminoso com capuz no rosto e de posse de arma de fogo, exigia armas. Segundo a PM, após abordar a vítima, o criminoso o levou para o interior da residência e acompanhado de mais três criminosos, também encapuzados, renderam mais quatro vítimas, e as amarraram.
Durante a ação, os criminosos perguntavam pelas armas de fogo, vasculhando todo o interior da residência. Segundo a PM, o grupo roubou da fazenda um Rifle Flaubert cal.22, um revólver cal.22, da marca Rossi, aproximadamente 150 munições do mesmo calibre, 40 munições cal.38, além de aparelhos celulares, aproximadamente R$800 em dinheiro e outros objetos pessoais das vítimas. Após o roubo, a quadrilha entrou em um veículo, onde um quinto criminoso aguardava pelos comparsas.
De posse de levantamentos e informações, os militares seguem as buscas para identificar e prender os suspeitos e recuperarem as armas de fogo e os objetos roubados.