Um assalto à mão a armada e uma tentativa de assalto foram registrados no dia de ontem (28), pela Polícia Militar, em Paracatu. De acordo com a PM, o primeiro assalto aconteceu na tarde de quinta-feira, por volta das 15h19 em uma Boate, localizada na MG-188. Segundo a polícia, quatro criminosos aparentando serem menores de idade, trajando bermudas e blusas de moletons, com os rostos cobertos, um armado com um revolver e uma faca, anunciaram o assalto roubando das vítimas, celulares, objetos pessoais e a quantia de R$280 reais das vítimas, mais R$370 do caixa da Boate.
Diante de levantamentos e informações, os militares realizam rastreamentos intensivos para identificar e prender os autores do roubo.
Já na noite de quinta-feira, por volta de 22h28min, a PM foi acionada na Rua Durval Batista de Oliveira, no bairro Vila Mariana, para atenderem uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, um rapaz relatou aos militares que conduzia sua motocicleta pela rua, quando parou para se esconder da chuva, momento que foi surpreendido por dois criminosos, que anunciaram o assalto, exigindo que a vítima entregasse a chave da motocicleta Honda/CB 300, o capacete e o aparelho celular.
De acordo com a polícia, após receber voz de assalto, à vítima reagiu entrando em luta corporal com um dos criminosos, que efetuou um disparo de arma de fogo, que felizmente não atingiu a vítima. O segundo criminoso, chegou agredir a vítima com um capacete, mas sem gravidade. Após a tentativa de assalto frustrada, os criminosos fugiram deixando para trás um capacete, que foi apreendido pela polícia. As buscas seguem na tentativa de localizar e prender os criminosos e apreender a arma utilizada. A polícia orienta que em casos de assaltos, que a vítima nunca reaja, o mais importante é a vida.