A polícia civil de Paracatu apresentou na tarde desta quarta-feira (22), um homem suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio no ano de 2011 em Paracatu. De acordo com o delegado Dr. Gustavo Henrique Ferraz, da delegacia de homicídios, Matheus de Freitas carvalho, de 25 anos, é acusado de ter tentando contra a vida de um homem no dia 7 de agosto de 2011, no bairro Chapadinha.
Segundo o delegado, Matheus efetuou seis disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi alvejada por três tiros, ficando internada em estado grave no hospital municipal de Paracatu, onde mesmo com seu estado de saúde delicado, conseguiu sobreviver.
De acordo com Dr. Gustavo, a equipe da delegacia de homicídios solicitou a prisão preventiva de Matheus, junto à justiça pública de Paracatu, onde resultou em sua prisão na manhã de hoje no bairro Chapadinha. Matheus confessou o crime, e ainda contou à polícia que no dia crime, estava embriagado e que a motivação dos disparos seria por causa de um desentendimento com a vítima. Segundo a Polícia, Matheus já tem várias passagens pela polícia.
Dr. Gustavo Henrique, ainda reforçou que crimes cometidos até mesmo há anos atrás, estão sendo investigados pela delegacia de homicídios, e que tão logo, a polícia estará efetuando a prisão destes criminosos.
Paulo Sérgio/Paracatunews