Cidade Paracatu A casa Caiu
Trio é preso por falsa comunicação de roubo de veículo em Paracatu
Dono do veículo tentou fazer um boletim de ocorrência de roubo do veículo após vender o carro..
09/04/2024 18h18
Por: Paulo Sérgio
Divulgação / Polícia Militar

Um trio foi preso após falsa comunicação de roubo de veículo e por tentativa de adulteração em Paracatu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares foram acionados para atenderem um suposto caso de roubo de veículo. Um casal, sendo um homem de 71 anos e uma mulher de 22 anos, relatou aos militares que havia sido abordado por dois criminosos armados com uma faca, onde anunciaram o assalto e roubaram o veículo Fiat Punto de Cor Branca.

Continua após a publicidade

Conversa vai, conversa vem, e os militares perceberam que a versão contada pelas supostas vítimas de roubo, não era convincente. Durante as diligências, os policiais perceberam que as vítimas, 71 e 22 anos, apresentavam inconsistências em suas declarações e após uma série de questionamentos, acabaram confessando aos policiais que não houve roubo e que, na verdade, havia um acordo financeiro com o condutor do Punto para vender o veículo.

Ainda segundo a PM, com a descoberta da farsa, os policiais dirigiram-se ao local de trabalho do comprador, onde este confirmou a negociação do veículo. Ele explicou que a vendedora o procurou porque não conseguia mais pagar as prestações do carro financiado. Após a venda, o veículo foi deixado em um local combinado, e o comprador tentou revendê-lo.

Continua após a publicidade

Durante as diligências, foi constatada uma tentativa de adulteração nas placas do veículo. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia para os procedimentos legais. O veículo foi removido para análise pericial.