Mais um Paracatuense foi vítima de golpistas por meio de telefone na tarde de ontem (9), por volta de 13h, em Paracatu. De acordo com a PM, uma senhora de 62 anos, deslocou-se até o batalhão da polícia militar de Paracatu, onde informou aos militares que havia recebido uma ligação de um número privado e ao atender, um homem dizia que estava com a sua filha sequestrada e que para libertá-la, a vítima teria que depositar 5 mil reais.
Segundo a vítima, o suposto sequestrador chegou a falar o nome de sua filha, fazendo com que ela acreditasse, que realmente se tratava de um sequestro.Segundo a PM, com medo que a filha realmente tivesse na mão de sequestradores, a mulher passou a seguir todas as orientações do golpista, inclusive a de não encerrar a ligação.
A vítima rapidamente deslocou-se até um banco, onde sacou a quantia R$1.300 reais e depositou na conta corrente 9338-6, operação 013, agência 0945 em nome de Ângela Maria Ferreira. Após realizar o depósito, o golpista exigiu mais R$1.500 reais, a vítima então realizou outro depósito, desta vez, em outra conta corrente 00001646, operação 023, agência 1027, em nome de Célia Regina Rodrigues de Jesus. Após realizar os dois depósitos nas contas informadas pelo golpista, a mulher retornou para casa, onde conseguiu falar com sua filha, onde constatou que ela estava bem e que se tratava de um golpe.
A polícia militar orienta a população para estes tipos de golpes.
Não acredite em conversa por telefone ou internet de parente ou amigo narrando história triste e com pedido de dinheiro de forma apressada. Ligue de imediato para o parente que o indivíduo se diz ser. Não acredite, também, em notícia informando o ganho de maravilhosos prêmios (casa, carro, televisão e etc), mas que para receber, você terá que por a mão no bolso antes. O outro truque, são as ameaças de sequestro por telefone, onde a todo instante o malandro pede para você não desligar a ligação. Mantenha a calma; procure outra pessoa para pedir opinião e telefone para o 190 e solicite apoio policial. A maior indicação que estão lhe aplicando um golpe, é o pedido abrupto de dinheiro sem deixar você raciocinar direito.