Na tarde de ontem (8), a polícia militar realizava patrulhamentos, quando receberam informações de um militar de folga, que um menor de 16 anos, usando camiseta branca e bermuda azul, estaria portando uma arma de fogo próximo à escola Júlia Camargo no bairro Paracatuzinho.
Imediatamente os militares deslocaram-se até o local, onde realizaram a abordagem de alguns indivíduos, porém o menor suspeito, já havia saído do local. Em continuidade aos rastreamentos, os militares depararam-se com dois indivíduos transitando pela Rua Romualdo Silva Neiva, em uma motocicleta Honda/cg 125 fan, de cor preta, em atitudes suspeitas.
Rapidamente os policiais realizaram a abordagem da motocicleta, sendo constatado que o passageiro se tratava do menor infrator de 16 anos, o qual portava um revólver cal.38, municiado com cinco cartuchos.
Segundo a polícia, o menor é suspeito de ser autor de um homicídio tentado, sendo confirmado pelo menor, que ainda disse à polícia que a motivação da tentativa de homicídio se deu por causa de ciúmes. O condutor da motocicleta, também era menor de 17 anos, o qual também foi apreendido. Diante da situação, a motocicleta foi removida ao pátio credenciado.