Polícia militar apreendeu na tarde de ontem (8), um menor envolvido em roubo de estudantes em porta de escola em Paracatu. De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamentos, próximo à escola Estadual Afonso roquete, quando os policiais avistaram quatro estudantes cercados por três indivíduos, que aos avistarem os militares, dispensaram uma carteira de bolso e um boné, fugindo logo em seguida em direção ao bairro Bom Pastor.
Segundo um estudante, ao sair da escola, os três menores o chamaram, e nas proximidades do Sesc, um dos menores de 16 anos, obrigou a vítima a ficar parada, e que se não obedecesse, ele daria um tiro na sua cabeça, mostrando um revólver na cintura. Mediante ameaças, o menor subtraiu o celular da vítima e ordenou que o estudante voltasse para porta da escola. Outro estudante informou que estava na porta da escola, quando o menor de 16 anos, o segurou pelas costas e prendendo seus braços, o empurrou contra a parede e começou a enforca-lo, ordenando que ele tirasse o relógio, o boné e o celular, porém assim que o menor avistou os militares, ele disse para o estudante, não dizer para a polícia, que ele estava sendo assaltado. Os menores subtraíram uma carteira de bolso, dois celulares, R$ 5 cinco reais e documentos pessoais dos estudantes.
Durante rastreamentos, os militares abordaram o menor de 16 anos, e com ele os militares localizou uma carteira de bolso com documentos pessoais, dois bonés, relógio de pulso, dois celulares e ainda outros materiais de origem duvidosa.
Diante da situação, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos. Rastreamentos seguem no intuito de localizar e apreender os outros dois menores.