A polícia militar de Paracatu realizou várias prisões e apreensões de indivíduos envolvidos em roubos e assaltos na cidade de Paracatu no fim no fim de semana.
Na tarde de sexta-feira(3), por volta de 13h44min, um adolescente de 14 anos, compareceu ao 45ºBPM, onde relatou aos militares que transitava pela Rua Doutor Seabra, no centro da cidade, quando foi abordado por dois indivíduos, e que um deles colocou a mão por baixo da camiseta simulando estar armado, e mediante ameaças, anunciou o assalto subtraindo da vítima um aparelho celular da marca Samsung S Duos, de cor preto. Após o roubo, os criminosos fugiram sentido ao Bairro Chapadinha.
Um homem de 33 anos de idade, que também foi vítima dos criminosos, relatou aos militares que falava ao celular, passando pela Praça Coronel Fortunato Botelho, próximo à casa de cultura, quando foi surpreendido por indivíduos com as mesmas características do roubo anterior e que ao avistar a vítima anunciaram o assalto e subtraíram seu aparelho celular da marca Motorola, modelo moto G, de cor branca.E que em seguida, evadiram sentido a Rua Doutor Seabra.
Durante rastreamentos, os militares localizaram um menor de 14 anos, o qual tentou evadir e jogou um dos aparelhos roubados no quintal de sua residência. Rapidamente o menor foi abordado e o citado aparelho celular localizado.
O menor havia saído do centro socioeducativo há poucos dias, e já havia efetuado vários roubos e furtos junto com outros autores do bairro Chapadinha. Há denúncias que o menor infrator estava envolvido em uma troca de tiros no citado Bairro. O menor confessou ter participado dos dois roubos, juntamente com um outro indivíduo. Diante da situação o menor infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia e o aparelho celular roubado foi recuperado.
Na tarde de sábado (4), por volta de 15h, à polícia militar realizava patrulhamentos pela Rua Estrela do Sul, bairro Arraial D’angola, quando os militares avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas em uma motocicleta. De imediato os militares iniciaram o acompanhamento e realizaram a abordagem dos suspeitos. Durante busca pessoal no suspeito Eduardo Marques de Araújo, de 18 anos, os militares localizaram um revólver cal.38, com a numeração raspada, municiado com duas munições, uma percutida e não deflagrada e outra intacta, além de uma motocicleta Yamaha/ybr 125 k, placa HEZ- 9172, na cor vermelha, que era conduzida por um menor de 16 anos. A motocicleta tinha queixa de furto/roubo.
Durante os trabalhos da PM, o menor de 16 anos foi reconhecido por ter praticado um roubo a mão armada a um supermercado no dia 02 de Abril de 2015, no Bairro Amoreiras II, sendo confirmado pelo sistema de filmagem e também pelas vítimas. O menor confessou a autoria do delito. O menor também foi reconhecido por outra vítima, de ser autor de roubo ocorrido em um estabelecimento comercial de Peças no dia 14 Janeiro 2015.
Diante dos fatos, Eduardo e o menor infrator foi apreendido e conduzidos à Delegacia de polícia juntamente com a arma de fogo, dois capacetes e as munições. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.