Cidade Paracatu Cemig
Cemig diz que foi surpreendida com a paralização das atividades da Potência e que vai assumir os serviços em Paracatu e região
Segundo a Cemig, a Potência condicionou a continuidade das operações a reivindicações absurdas e ilegais, incluindo a não comunicação da Cemig às autoridades sobre os fatos ocorridos. 
27/03/2024 11h24 Atualizada há 1 mês
Por: Paulo Sérgio
Arquivo: Paulo Sérgio / Paracatunews

Funcionários chegam para trabalhar e encontram empresa Potência medições, terceirizada da Cemig em Paracatu fechada. Segundo informações de funcionários, o motivo da paralisação é uma reivindicação da empresa por melhorias por parte da Cemig. 

Continua após a publicidade

Ainda segundo informações, as atividades da empresa só voltariam se houvesse um acordo com a Cemig.

A cemig emitiu uma nota á imprensa informando que foi pega de surpresa pelo abndono das operações pela potencia Mediações e vai assumir apartir de hoje as operações da Potência na região, com a manutenção do atendimento à população e a continuidade da prestação dos serviços dos colaboradores. 

Continua após a publicidade

Veja a nota na íntegra

A Cemig informa que foi surpreendida, nesta quarta-feira (27/03), pelo abandono das operações da empreiteira Potência Medições Ltda., que presta  serviços de manutenção e obras na rede de distribuição na região de Paracatu. O abandono incluiu o impedimento do acesso dos colaboradores às bases operacionais da empresa, onde ficam veículos e equipamentos. 

Continua após a publicidade

A Potência condicionou a continuidade das operações a reivindicações absurdas e ilegais, incluindo a não comunicação da Cemig às autoridades sobre os fatos ocorridos. 

Em razão da essencialidade dos serviços prestados à população e na defesa do interesse público, a Cemig assume a partir de hoje (27/03) as operações da Potência na região, com a manutenção do atendimento à população e a continuidade da prestação dos serviços dos colaboradores. 

A Cemig está em contato com as autoridades competentes sobre os fatos e abriu procedimento para adoção das medidas cabíveis junto a Potência Medições Ltda. e seus administradores.