Na noite de Sábado (4), por volta de 21h, militares foram informados por um homem de 47 anos, que havia ocorrido um roubo em sua chácara, próxima à cidade, e que os suspeitos haviam fugido em um veículo FIAT/UNO, de cor prata de sua propriedade.
Segundo ás vítimas, um homem e uma mulher havia arrombando a porta da cozinha e ao adentrarem á residência, usaram um facão para render e dominar as vítimas, e assim que renderam todos, os trancaram dentro de um banheiro e reviraram diversos objetos da casa, subtraindo a quantia de R$ 45 reais em dinheiro, quatro aparelhos celulares, dois tablets, dois relógios, duas bolsas femininas, um notebook, uma bolsa contendo diversas peças de roupa, diversas bijuterias, entre outros materiais.
De imediato, os militares deslocaram sentido a MG-188 e no trevo que da acesso a Faculdade Finom, os policiais avistaram o veículo FIAT/UNO com o pneu do lado esquerdo estourado saindo da estrada de terra e adentrando à Rodovia MG -188 sentido a BR-040. Rapidamente os militares iniciaram o acompanhamento tático do veículo, sendo utilizado giroflex e sirene, determinando que o condutor parasse o véiculo, porém ele desobedeceu ás ordens e continuou evadindo em alta velocidade.
Segundo a PM, após um novo cerco já em uma rua vicinal da BR- 040, o condutor Ramon Aparecido Gomes Ferreira, de 18 anos, parou o veículo e desceu juntamente com a suspeita Naiara Aparecida Gomes da Silva, de 18 anos. Durante a abordagem dos suspeitos, os militares localizaram diversos materiais que foram roubados das vítimas e um podão utilizado pelo casal para praticar o roubo. O casal confessou a autoria do roubo e ainda disse aos militares que foram até o local em um outro veículo.
Diante do flagrante o casal foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com os objetos que foram roubados.