
Bandidos explodiram na madrugada desta terça-feira (24), a agência do Banco do Brasil na cidade de Vazante. De acordo com a Polícia Militar, o sistema de monitoramento de tv do banco, flagrou quando três criminosos encapuzados chegaram á agência em um veículo de cor preta, pela contramão da Avenida Paracatu, onde em ação rápida, explodiram os caixas eletrônicos da agência, deixando toda a área dos caixas eletrônicos destruídos, bem como janelas e portas estilhaçadas, devido o grande impacto da explosão.
Segundo a PM, os criminosos usaram uma alavanca de metal para quebrar a porta de acesso da agência, e possivelmente não conseguiram levar o dinheiro, pois a parte do caixa eletrônico onde fica o dinheiro não chegou ser danificada pela explosão.
Policias das cidades vizinhas foram acionadas e estão realizando um cerco nas rodovias, na tentativa de localizar os criminosos. A agência já foi alvo de criminosos por três vezes, a última aconteceu em 16 de fevereiro de 2013, quando os bandidos usaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico e levar o dinheiro. Na época um homem foi preso.
Segundo o gerente, por medidas de segurança não haverá funcionamento da agência nesta terça-feira e que uma empresa estará na cidade de Vazante, para calcular os estragos provocados pela explosão. Não foi divulgado um prazo para serem restabelecidos novamente os serviços da agência. O perito da Policia Civil esteve no local e concluiu os trabalhos.
Com informações: Rádio Montanheza