De acordo com a Polícia militar, o crime aconteceu na tarde de ontem (13), em Paracatu por volta de 17h. Segundo a PM, a central 190, havia recebido informações de vários disparos de arma de fogo, em uma chácara próximo da faculdade Finom, precisamente em uma obra em construção.
Rapidamente os militares deslocaram-se até o local, onde depararam com a vítima R. M.M, de 31 anos, caído ao solo com diversas perfurações pelo corpo, provenientes de disparos de arma de fogo. Segundo uma testemunha, dois homens chegaram em um veículo Fox de cor vermelha, desceram do veículo, e agindo como quem estava procurando serviço, perguntou a vítima se ela teria alguma vaga de emprego, assim que a vítima respondeu, os homens começaram a efetuar vários disparos contra a vítima, que morreu no local. Após cometer o crime, os atiradores fugiram sentido ao bairro Paracatuzinho.
De posse das informações, os militares iniciaram as buscas, quando deparam com um veículo em atitudes suspeitas, rapidamente os militares abordaram o veiculo, onde depararam com Pablo Figueiredo Avelino, de 27 anos, principal suspeito de ter cometido o crime.
Em dialogo com o suspeito, os miliares o questionaram sobre o crime e o veículo que tinha sido usado na execução da vítima, o suspeito logo relatou que havia deixado o veículo em sua residência. Rapidamente os militares foram até a residência do suspeito, onde localizaram o veículo utilizado na fuga e juntamente com o veículo, munições cal. 38 e cal. 380, e uma porção de maconha. Durante consultas ao sistema informatizado, os policiais constataram que o veículo era roubado.
O suspeito confessou ter matado a vítima, e disse que a motivação do crime seria um divida. O segundo envolvido no crime, não foi localizado e nem as armas utilizadas na execução da vítima.