Na tarde de ontem (5), um comerciante de 59 anos foi baleado após ser vítima de um assalto em Paracatu.
De acordo com a Polícia militar, era por volta das 16h, quando dois criminosos um deles armado com arma de fogo, chegaram ao estabelecimento comercial de matériais de construção, na Rua Ciríaco F Andrade, no centro da Cidade, onde anunciaram o assalto, e de posse de ameaças de morte, obrigou o proprietário do estabelecimento comercial, a entregar todo o dinheiro do caixa e um aparelho celular.
Na ação, um dos criminosos efetuou três disparos contra o comerciante, o atingido por dois disparos no pescoço e outro na mão direita, sendo socorrido por terceiros ao pronto socorro, onde segue hospitalizado, e não corre risco de vida. Segundo a PM, após cometer o crime, os criminosos fugiram do local levando a quantia de R$150 reais em dinheiro.
De imediato os militares realizaram rastreamentos, quando tomaram conhecimento que os suspeitos de ter cometido assalto, possivelmente seria um menor de 13 e outro de 15 anos de idade, ambos já bem conhecidos no meio policial.
Logo os militares localizou um dos suspeitos de 15 anos de idade, que foi apreendido em casa, após a mãe do menor, o entrega-lo a polícia. Os militares questionaram o menor de 15 anos, onde estaria o outro menor de 13 anos, e a arma do crime, porém o suspeito não quis informar onde estaria o outro menor, mas relatou que teria deixado à arma utilizada no crime, com um suspeito de 20 anos de idade, no bairro amoreiras, o qual foi localizado pelos militares e conduzido à delegacia para prestar mais esclarecimentos.
A polícia segue com os rastreamentos, na tentativa de localizar e apreender o outro menor envolvido no crime.
Com informações: Programa Rota do Crime