Cidade Paracatu Roubo
Criminosos são presos após render vigilante de subestação de energia e roubar fios de cobre em Paracatu
O trabalhador foi amarrado por criminosos, que arrombaram um contêiner da subestação e levaram bobinas de fios de cobres.
15/03/2024 16h47 Atualizada há 2 meses
Por: Paulo Sérgio

Criminosos foram presos pela Policia Militar (PM), após roubar fios de cobre de uma subestação tercerizada da Cemig, na zona rural  de Paracatu. O rouboaconteceu nesta quinta-feira (14).

Continua após a publicidade

De acordo com a Policia Militar Rural, os militares foram até a subestação 04 da CEMIG, situada às margens da Rodovia BR 040, para realizar rondas preventivas na área. Durante o patrulhamento pela estrada vicinal, os policiais se depararam com uma ocorrência inesperada.

O vigia do galpão,  de 38 anos, da "Empresa SENDI", terceirizada da CEMIG, relatou que havia sido abordado por três criminosos, sendo um deles armado, sendo rendido e amarrado pelos criminosos. Após amarrar a vítima, os bandidos arrombaram um contêiner, roubando várias bobinas de fios de cobre. Ao avistar a viatura policial, os criminosos empreenderam fuga pelo matagal,levando ainda o telefone celular do vigia.

Continua após a publicidade

Imediatamente, a equipe acionou reforços e iniciou os rastreamentos na região, contando com o apoio das guarnições Tático Móvel e do CPU. Em uma ação rápida, os policiais conseguiram interceptar um veículo VW/Gol vermelho ocupado por dois indivíduos, de 31 e 40 anos, que foram abordados.

Durante a busca pessoal, foram encontrados com um dos suspeitos,  19 cartuchos intactos calibre 22, enquanto no interior do veículo, foram localizados dois aparelhos celulares e uma espingarda calibre 22,carregada com cinco cartuchos intactos.

Continua após a publicidade

O veículo foi removido devido a infrações administrativas. Logo após, os policiais seguiram para a residência de um dos suspeitos, onde encontraram outra espingarda e um estoque considerável de munições. Os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.