De acordo com a PM, a tentativa de golpe frustrada, aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal, na Praça Firmina Santana, no centro da Cidade. Segundo a PM, golpista foi até o gerente da agência, com intuito de fazer uma senha do cartão, porém, o gerente ao verificar os documentos da conta apresentada pelo o suspeito, realizou algumas perguntas para o golpista, que não soube responder, nem mesmo o nome do pai que estava na identidade apresentada, o suspeito soube informar.
O gerente desconfiando da ação do golpista analisou os documentos apresentados por ele, sendo constatado que em data anterior, ele havia sacado à quantia de R$ 1.500 reais da conta de nº 0138.001.00024963-6, no caixa interno, apresentando apenas a identidade em nome de Edmílson de Souza furtado, juntamente com a sua assinatura, pois o cartão ainda não tinha chegado.
De imediato os militares realizaram rastreamento, onde localizaram o Everton dos Santos Caetano, de 27 anos, que foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido que havia sido apresentado no banco.
Já Por volta de 17h30min, a Polícia militar novamente compareceu até à agência da Caixa Econômica cederal, onde segundo o gerente, um indivíduo idoso, trajando calça jeans, camisa de cor branca, barba e cabelos brancos, chegou à agência e solicitou um cartão do banco, dizendo que já havia aberto uma conta e precisaria do cartão. Ao verificar os dados do cidadão, o gerente percebeu que o idoso tinha uma conta em nome de José Antônio de castro, e que este Jose, havia sacado uma quantia de R$ 38.431 reais.
Segundo a PM, o gerente percebendo que o indivíduo estava tentando aplicar um golpe, realizou algumas perguntas para o idoso que não soube responder. De imediato o idoso disse que iria até o seu veículo para retirá-lo de um local irregular e voltaria para continuar a solicitação do cartão. De posse das informações o gerente seguiu o idoso, na tentativa de ver aonde ele iria, porém, o suspeito entrou em um veículo FIAT/IDEIA de cor verde, e tomou rumo ignorado.
O golpista deixou no banco nove folhas de ficha de abertura, extratos de contas, juntamente com um cartão provisório da Caixa e uma identidade Militar do Exército, sendo o material recolhido e entregue na Delegacia de Polícia. De posse das imagens de monitoramento da agência, a polícia militar realiza buscas para localizar e prender o golpista.