Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Mulher cai em golpe do falso sequestro em Paracatu

O golpista afirmava que havia sequestrado a filha da vítima, e para libertá-la, pedia a quantia de 10 mil reais.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
10/02/2015 às 11h34
Mulher cai em golpe do falso sequestro em Paracatu

 Na manhã de ontem (9), por volta de 10h, os militares do 45°BPM compareceram à Praça Firmina Santana, no centro de Paracatu, para atenderem uma ocorrência de estelionato.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia militar, uma mulher de 47 anos, recebeu uma ligação de um suposto sequestrador, que afirmava que havia sequestrado a filha da vítima, e que para libertá-la, a mulher devia depositar a quantia de 10 mil reais. A vítima alegando que não tinha está quantia, o suposto sequestrador reduziu a quantia para 5 mil reais.

Segundo a PM, imediatamente a mulher sacou a quantia de 1.500 reais e saiu para entregar aos supostos sequestradores, que  Durante todo o tempo passavam orientações de como a vítima deveria agir. O estelionatário logo pediu a vítima, para realizar o depósito em uma casa lotérica na agência 4118, operação 013, conta 00001880-0, em nome de IVANICE LIMA DO NOL.

Continua após a publicidade

Após a vítima realizar o depósito, o estelionatário ordenou para que ela também efetuasse duas recargas de R$ 50 reais, nos números: (21) 9960-69860 e (21) 9725-22848.

De imediato os militares deslocaram até a residência da suposta vítima do sequestro, onde constataram que era um golpe, pois a moça estava dormindo.

Rapidamente os militares foram atrás da mulher, na tentativa de evitar que ela efetuasse o depósito para o golpista, porém, a mulher já havia realizado o depósito, e o golpista já havia sacado o dinheiro em uma lotérica, em Nilo Peçanha, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A polícia militar orienta que ao receber ligações de pessoas desconhecidas, não forneça seus documentos e dados pessoais, e sempre Ligue para o suposto sequestrado, ainda que o bandido diga para não se comunicar com outra pessoa. Não ajude o bandido dando-lhe informações, de nomes de filhos, familiares e até mesmo fornecendo números de telefones. De imediato, acione a PM, no 190. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.