Na noite de ontem (4), Por volta de 19h41min, militares do 45bpm realizava patrulhamentos pela Av. Israel Pinheiro, bairro Paracatuzinho, quando depararam com um veículo S10 de cor vermelha, placa BJD-4958, ocupado por três indivíduos em atitudes suspeitas.
De imediato os militares realizaram a abordagem do veiculo, onde dentro do veículo estavam os suspeitos, Nilmar, de 21 anos e dois adolescentes um de 16 e outro de 17 anos de idade, em consulta no sistema informatizado os militares constaram que o veículo que suspeitos estavam possuía queixa de furto/roubo.
Durante a ação dos militares, o menor de 17 anos, recebeu uma ligação de outro menor de 16 anos de idade, dizendo: "já tá chegando com a carreta?, referindo-se ao veículo roubado, e as máquina de corta cabelo, referindo as armas de fogo, já estão aqui no predinho, tá todo mundo aqui esperando".
De posse das informações, os militares deslocaram até a Rua Dercílio dias, bairro Paracatuzinho, onde depararam com alguns indivíduos na porta de uma residência, sendo que um deles estava com um objeto nas mãos, semelhante a uma arma de fogo e outro com um volume na cintura e outros suspeitos no interior da residência.
Os militares logo tentarem efetuar a busca pessoal dos suspeitos, que desobedeceram e saíram correndo para o interior da residência, onde trancaram o portão, pulando para o terreno dos fundos, onde funciona um depósito. Segundo a PM, Foi necessário romper o portão, para adentrar na residência. O menor de 16 anos que havia ligado no celular do menor de 17 anos, foi apreendido no interior da casa.
Dentro do depósito, os militares localizaram o suspeito Devani, de 24 anos, o qual estava com um revólver cal.32 municiado com seis cartuchos intactos, juntamente com um menor de 16 anos, que também estava com um revólver cal.32 municiado com seis cartuchos intactos.
Em um lote próximo a residência, os militares localizaram mais dois menores de 14 e 16 anos de idade. Durante as buscas na residência, os policiais encontram uma máscara do “pânico".
De acordo com a PM, os suspeitos estavam planejando utilizar as armas e o veículo roubado, para atentar contra a vida de seus desafetos em represália a morte de seus aliados que ocorreu em 01/02/2015.
Os envolvidos são conhecidos no meio policial pelos crimes de roubo e homicídio.
Diante do flagrante, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, o veículo foi removido ao Pátio, as armas e os materiais foram apreendidos.