Na noite ontem (19), Por volta das 22h45min, a Polícia militar de João Pinheiro, recebeu informações via 190, relatando que dois indivíduos armados com arma de fogo, haviam acabado de tomar de assalto um veículo VW/GOLF De cor amarela, na Praça Coronel Hermógenes, no centro de João Pinheiro, MG. Após o assalto, os criminosos fugiram sentido BR- 040, saída para Paracatu.
Imediatamente as viaturas saíram todas em rastreamentos, onde uma das guarnições conseguiu interceptar o veículo, próximo ao DER, ao avistarem a viatura policial, os suspeitos retornaram em alta velocidade, sendo acompanhados pelas equipes de policiais, que conseguiram realizar a abordagem do veiculo na Av. José Rabelo de Souza.
O suspeito Ildemar Rodrigues de Almeida, de 19 anos, que conduzia o veículo roubado, quando foi abordado e preso ainda dentro do veiculo, já Natan Gonçalves Aragão, de 23 anos, saiu do veiculo correndo, sendo acompanhado pelos militares, Natan ainda chegou sacar um revolver cal.38 e apontar em direção dos militares, sendo necessário o revide de um dos militares.
Durante a fuga, Natan jogou a arma de fogo em um lote vago e continuou correndo, vindo a cair, sendo alcançado pelos militares e preso. O revolver cal.38, municiado com seis cartuchos, foi localizado e apreendido pelos militares.
Segundo as vítimas, uma de 24 e outra de 25 anos, elas estavam em um banco da praça, quando foram abordadas pelos criminosos armados, que já chegou anunciando o assalto dizendo: "perdeu, perdeu, perdeu, passa a chave do veículo".
Diante do flagrante, os dois foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado e será devolvido ao proprietário.