Na noite de ontem (3), a Polícia militar compareceu a um Açougue, localizado na Rua Araxa, na cidade de Guarda-Mor, para atenderem uma ocorrência de assalto à mão armada.
De acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta de 19h55min, onde dois bandidos armados com revólveres entraram no estabelecimento comercial, renderam o atendente do caixa, anunciando o assalto, roubando aproximadamente R$ 800 reais em dinheiro. Após cometerem o assalto, os criminosos fugiram em um veículo Astra de cor preta, sentido à cidade de Paracatu.
Os militares de Paracatu após receberem as informações do roubo, montaram o cerco e bloqueio, onde próximo ao Rio Santa Isabel, visualizaram os suspeitos no veículo Astra, usado no roubo. Imediatamente outras viaturas foram empenhadas na ação, onde os militares realizaram o acompanhamento dos suspeitos, que entraram sentido ao bairro Paracatuzinho. De imediato os militares entraram em ação, dando ordem de parada para os criminosos, que desobedeceram as ordens, passando a conduzir o veículo perigosamente em alta velocidade, passando por diversos cruzamentos, colocando em risco, vidas de pedestres e outros motoristas.
Segundo a PM, já na Rua Euridamas Avelino de Barros, bairro prado, o criminoso perdeu o controle do veículo e bateu no meio fio, estourando os dois pneus do lado esquerdo, sendo obrigados a parar, onde os militares realizaram a abordagem do veículo.
No veículo os três assaltantes foram submetidos à busca pessoal, onde os militares localizou no bolso de Leonardo Mendonça, de 22 anos, um carregador de pistola cal.45, municiado com seis cartuchos intactos, com os criminosos, os militares encontram cerca de R$ 780 reais em dinheiro, que foi roubado do Açougue.
A vítima compareceu à Delegacia de Polícia, onde reconheceu Leonardo e o menor infrator de 17 anos, como sendo os autores do roubo, ainda informando que o menor infrator era quem estava com a arma de fogo e Leonardo quem recolheu o dinheiro do caixa. Dentro do veículo foram localizadas as roupas utilizadas no assalto.
Leonardo Mendonça de 22 anos e Leonardo Joaquim de 25 anos, foram presos, o Menor infrator de 17 anos, que também é suspeito de praticar um homicídio consumado no ano de 2014, foi apreendido, juntamente com os materiais do roubo e encaminhados à Delegacia de Polícia, .
O veículo GM/ASTRA, de cor preta, placa GOO-9585/MG, foi removido ao pátio credenciado e lavrados os autos de infração de trânsito.