A delegacia de homicídios de Paracatu divulgou na tarde desta terça-feira (13), um balanço referente às apreensões, prisões e homicídios registrado na cidade de Paracatu, no ano de 2013/2014 pela Polícia Civil.
O site Paracatu News, entrevistou o Dr. Gustavo Henrique Ferraz, delegado responsável pela delegacia de homicídios, Anti-drogas e setor de inteligência de Paracatu, onde a pedido de nossa equipe, divulgou um balanço atualizado dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia civil no município. Dr. Gustavo Ferraz, começou os trabalhos em Paracatu, no dia 24 de julho de 2014, e de lá pra cá, vem trabalhando de forma ostensiva e inteligente contra a criminalidade no município.
De acordo com o delegado, no ano de 2014, os crimes de homicídios no município, teve uma redução de cerca de 30%, se comparado com o ano de 2013, que registrou um numero alarmante de 64 homicídios.
De acordo com os números da delegacia de homicídios, no ano de 2013, foram registrados 122 tentativas de homicídios, sendo que em 2014, foram registrados 46 homicídios consumados e 114 tentativas de homicídios.
A delegacia de homicídios encaminhou para a justiça pública, 38 inquéritos que investigava crimes contra a vida, culminado com a prisão e apreensão de 29 pessoas ligadas diretamente aos crimes de homicídios e tentativas de homicídios na Cidade, sendo que 18 deles são menores de idade.
Segundo o Dr. Gustavo, a redução dos crimes na cidade Paracatu, foi devido às investigações minuciosas da Polícia civil, da desarticulação de duas associações criminosas mais perigosas do bairro Paracatuzinho e Vilinha, juntamente com o trabalho em conjunto com a Polícia militar, nas operações, Impacto.
De acordo com o delegado, os crimes registrados em 2013, a maioria dos crimes de homicídios, estavam ligados ao tráfico de drogas, sendo desencadeada em 2014, uma operação da Polícia civil, onde resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de cerca de mil pês de maconha, aproximadamente duas toneladas da droga, encontrada em uma fazenda a 70 km da cidade.
Já em 2014, os crimes de homicídios registrados, mais da metade estavam ligados a crimes passionais, registrando uma baixa significativa de crimes violentos por envolvimento no tráfico de drogas, aqui município.