Na tarde de ontem (8), a Polícia militar de Paracatu realizava patrulhamento pela Travessa Wolney Meireles, bairro JK, quando os militares visualizaram um suspeito transitando em uma bicicleta, de posse de um revolver.
Rapidamente os militares realizaram a abordagem do suspeito, que abandonou a bicicleta e fugiu pulando o muro do cemitério, sendo localizado em um barraco que fica na parte dos fundos do cemitério, debaixo de uma cama, juntamente com um revólver cal.32 municiado com seis cartuchos intactos, mais dois cartuchos e a quantia de sete reais em dinheiro.
Em continuidade as buscas, os militares localizaram um menor infrator de 15 anos, escondido em um dos cômodos do barraco. Com o menor, os militares encontraram um papelote de cocaína e um aparelho celular sem procedência.O suspeito chegou a se identificar com o nome falso, entrando em contradição várias vezes.
Em consulta com os dados de Paracatu e Patrocínio, os militares certificaram que o verdadeiro nome do suspeito, era Alexandre Dias da mata, de 29 anos, o qual possuí fuga e mandado em aberto.
Segundo a PM, no dia 31 de Dezembro, foi localizado um veículo FIAT/STILLO, de cor preta, placa HBL-7900, o qual havia sido furtado na cidade de Patrocínio no mesmo dia. Na ocasião o suspeito conseguiu fugir dos militares e só um menor de idade foi apreendido com duas réplicas de arma de fogo, usando o mesmo nome do suspeito que foi localizado no barraco.
Diante do flagrante, o Alexandre foi preso, o menor infrator apreendido, juntamente com a arma de fogo e os demais materiais, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia.