Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Mulher de 34 anos cai em golpe da "recompensa" em Paracatu

Polícia militar alerta para ação destes estelionatários, que estão agindo em bancos e nas ruas da Cidade.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
09/01/2015 às 11h32
Mulher de 34 anos cai em golpe da

Na manhã de quinta-feira (8), a Polícia militar de Paracatu compareceu à Rua Rubens Bitencourt, no Centro da cidade para atenderem uma ocorrência de estelionato. Por volta de 11h33min,

Continua após a publicidade

De acordo com a PM, a vítima uma mulher de 34 anos de idade, havia efetuado um saque na agência do Bradesco, e deslocou até à agência do Sicoob, para realizar um depósito. Dentro agência, a vítima percebeu a aproximação de uma mulher que deixou em cima do balcão uma cédula de 100 reais e uma folha de cheque, ao ver que a mulher havia deixado o dinheiro, à vítima logo correu para avisar a mulher.

Neste momento a golpista se apresentou como sendo sócia de uma empresa de lapidação de joias e que iria recompensá-la com certa quantia em dinheiro, pedindo que a vítima, a acompanhasse, até uma loja localizada na rua atrás da agência do banco Sicoob.

Continua após a publicidade

Durante o deslocamento da vítima, apareceu outra golpista que elogiou a atitude honesta da vítima, e em determinado momento, uma delas falou para a vítima aguardar, que iria ate loja falar com o proprietário, a respeito do fato, diante da situação, a vítima aguardou em companhia da outra estelionatária.  

Minutos depois a golpista retornou até a vítima, com uma nota de 100 reais e uma joia, e disse a vítima que seu sócio estava muito contente com sua ação e que iria lhe recompensar muito mais, lhe pedindo que fosse até a loja e que deixasse sua bolsa, pois somente iria adentrar no interior da loja se deixasse sua bolsa, devido o local haver detector de metais.

Diante da situação a vítima entregou a bolsa a uma das golpistas, que ao verem que a vítima deslocava em direção à suposta loja, evadiram tomando rumo ignorado.

Segundo a vítima, uma das golpistas trajava bermuda jeans e blusa cinza, com estatura mediana, magra, com o cabelo escovado e a outra trajava calça jeans e blusa azul, um pouco mais forte.

Segundo informações de terceiros, as estelionatárias adentraram em um veículo VW/GOL de cor escura, conduzido por um homem.

Dentro da bolsa da vítima, havia documentos pessoais, um aparelho celular da marca Samsung de cor preta e a quantia de R$ 1.040,00 reais em dinheiro.

De posse de informações e levantamentos, os militares seguem os rastreamentos para identificar os envolvidos e prendê-los.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.