Quinta, 03 de Julho de 2025
14°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Adolescentes fraudam valor de comprovantes de pix e dão prejuízos em comércios de Paracatu

Os suspeitos de 17 anos, fraudavam o valor dos comprovantes de pix, enviado os comércios.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
16/02/2024 às 14h53
Adolescentes fraudam valor de comprovantes de pix e dão prejuízos em comércios de Paracatu
DA INTERNET

Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia, suspeitos de aplicarem golpes do Pix em uma estabelecimento de lanches em Paracatu.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 21h, o proprietário do estabelcimento relatou aos militares, que o estabelecimento sofreu uma fraude, após um pedido de três sanduíches. O cliente teria utilizado um "Pix" com valor do comprovante adulterado.

O dono do estabelecimento apresentou aos militares um comprovante de transferência no valor de R$ 49,00, supostamente enviado por um cliente após um pedido. Contudo, o comerciante afirmou ter recebido somente apenas R$ 0,01 em sua conta.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, os militares deslocaram até o endereço dos suspeitos, e durante a abordagem, um dos suspeitos confessou ter realizado diversos pedidos com comprovantes de pagamentos falsos em diferentes estabelecimentos, manipulando os valores das transferências para coincidirem com o montante dos pedidos. Dessa forma,  os suspeitos menores envolvidos foram apreendidos e acompanhados por seus responsáveis durante o procedimento na delegacia. 

Ainda segundo a PM, um terceiro indivíduo, que estava próximo ao local, foi abordado, mas negou qualquer envolvimento nos acontecimentos. Por outro lado, outro envolvido afirmou não ter participação nos fatos e passou mal durante o transporte na viatura policial pois havia ingerido bastante alimento, os quais foram adquiridos por meio do “golpe”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.