Na tarde de terça-feira (23), por volta de 12h02min, militares compareceram à Rua Doutor Rubens Bitencourt, no centro de Paracatu, para atenderem uma ocorrência de estelionato.
Segundo a proprietária de uma loja, na tarde de segunda-feira (22), por volta de 15h00min, esteve em seu estabelecimento comercial, um indivíduo de estatura mediana, cor clara, magro, com idade aparente de 30 a 35 anos, o qual fez uma compra de roupas no valor de R$ 1.480 reais e efetuou o pagamento com um cheque do Banco do Brasil, em nome de Reginaldo Silva Ferreira.
Ao tentar descontar o cheque, a proprietária da loja foi informada pelo funcionário do banco, que o cheque era falso.
Segundo a vítima, o golpista apresentou uma suposta documentação pessoal, como uma CNH ?falsa em nome de Reginaldo Silva Ferreira.
De acordo com a Polícia militar, em datas anteriores foram registradas outras ocorrências de estelionato em Paracatu. Desta vez, praticada por uma mulher, identificada como Diones Pinho de Franca, nascida em 29/05/1988, CPF 041.117.215-83, natural de Itaberaba/BA, filha de Tânia Moreira de Pinho.
Já no Sábado (20), por volta de 11h00min, em companhia de um homem moreno, magro, vestindo camisa azul e calça jeans, compareceram em loja de informática, onde compraram um Notebook e efetuaram o pagamento com um cheque clonado.
No domingo (21), por volta de 12h40min, novamente os estelionatários tornaram agir, desta vez, na companhia de outro homem, de cor branca, cerca de 35 anos, aproximadamente 1,65mt, cabelos anelados grisalhos, usando camisa social “de botões”, compareceram em uma loja de roupas, efetuaram compras também pagando com cheque clonado.