Sexta, 04 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Assaltos em Paracatu tem deixado a população temerosa e preocupada

Os criminosos que agem de forma violenta, roubam tudo que vêem pela frente.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Foto:Divulgação PM 45°BPM
12/12/2014 às 14h15
 Assaltos em Paracatu tem deixado a população temerosa e preocupada

A onda de roubos e assaltos na Cidade tem sido cada vez maior, os bandidos tem agido com frequência a noite e nas madrugadas, aproveitando da calada da noite, para praticar os roubos e assaltos.

Continua após a publicidade

 Na noite de ontem (11), por volta de 19h25min, senhor de 58 anos estava na varanda de um Bar, na Rua Professor José Botelho Filho, bairro Nossa Senhora de Fátima, quando foi surpreendido por um individuo de cor clara, estatura mediana, aparentando ter 17 a 18 anos, usando uma blusa branca com capuz da marca ciclone e bermuda preta, que de posse de um revolver, anunciou o assalto e roubou do pescoço vítima, três correntes de ouro maciço, duas pulseiras largas de ouro e um relógio de ouro.

Segundo informações, o assaltante passou pelo local observando a movimentação do bar e retornou em seguida, para praticar o roubo, colocando o capuz da blusa sobre a cabeça para não ser identificado. Após o assalto fugiu a pé por um lote vago ao lado do estabelecimento, tomando sentido à Rua Luiz Gouveia Damasceno. As imagens das câmeras de seguranças próximas ao bar podem ajudar a Polícia a identificar o criminoso.

Continua após a publicidade

 

 

Na Rua Dudu Rocha, no bairro Vila Mariana, Por volta de 20h28min, um senhor de 52 anos de idade quase também foi assalto, ele relatou aos militares que estava em seu Bar, quando avistou pelo circuito de câmera, quatro indivíduos suspeitos, cada um em uma bicicleta, momento que um dos suspeitos, deslocou em direção à porta do bar, tirando algo da cintura, e já na entrada do local de arma em punho, anunciou o assalto, porém a vítima foi mais rápida e conseguiu apagar as lâmpadas do estabelecimento, tendo os suspeitos fugido sentido ao bairro Paracatuzinho.

Pelas imagens das câmaras de segurança, os militares conseguiram pegar as características dos suspeitos, onde estão sendo feitas varreduras pela cidade na tentativa de localizar e prende-los.

 

 

No bairro Alto do Açude já por volta de 20h44min, os militares foram informados que estava ocorrendo um roubo em uma residência na Rua Severiano Silva Neiva, e que os criminosos mantinham toda família trancada em um quarto, sob ameaças de morte, na mira de uma espingarda.

 De imediato os militares compareceram ao local, onde constataram que a mãe e seus dois filhos menores de idade, estavam trancados no quarto e que os assaltantes já tinham fugido pulando o muro dos fundos da residência, que dá acesso a um matagal.

Os criminosos estariam levando uma TV 24 polegadas, da marca Samsung, um Ipad da marca Apple, dois Notebook’s e um celular da marca Samsung.

Durante intensos rastreamentos, os militares localizaram um menor de 15 anos e outro de 16 anos, os quais foram reconhecidos pelas vítimas, como sendo os envolvidos no assalto.

Segue rastreamentos para prender o terceiro assaltante e para recuperar os bens roubados e a arma utilizada.

 

Dois menores de idade foram apreendidos pela polícia militar, desta vez, nas proximidades do Supermercado Bretas, já por volta das 22h45min.

Os militares deslocaram-se para efetuar abordagem de um grupo de indivíduos suspeitos  circulando em bicicletas, observando as residências daquele local.

Ao perceberem que estavam sendo monitorados, dois indivíduos evadiram rapidamente do local, sendo abordados, dois menores de idade, um de 15 e 16 anos.

 Com os menores, os militares localizaram um canivete e um simulacro de uma pistola, que possivelmente seriam usados na prática de crimes. Diante do flagrante, os menores foram apreendidos com objetos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

 

Já na madrugada desta Sexta-feira (12), três criminosos armados encapuzados, invadiram uma festa que estava sendo realizada em um galpão no Loteamento Santo Eduardo, para assaltar os convidados. Segundo as vítimas, estava acontecendo uma confraternização com familiares e amigos, quando os criminosos de posse de ameaças, saiu saíram roubando os pertences dos convidados.

Os criminosos levou um celular da marca Samsung/S5 de cor branca, uma pulseira, uma corrente de ouro, carteira com documentos pessoais e um celular Samsung S4.

Após o assalto, os bandidos fugiram sentido a BR-040 em direção ao Bairro Alto da Colina.

O sistema de filmagens flagrou ação dos criminosos, e está sendo analisadas pelos militares e as buscas seguem.

Ajude a Polícia a localizar e prender os autores destes crimes; ligue 190 com a Polícia militar, ou no Disque denúncia 181, não precisa se identificar.

 

Equipe ParacatuNews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.