O colombiano Álvaro Aguilar Rodrigues, de 50 anos, foi preso na noite de sábado (6), após aplicar golpe em homem de 36 anos, na Praça Firmina Santana no centro de Paracatu.
Segundo a vítima, o Colombiano se dizia representante da empresa Samsung no Brasil, e que estaria de passagem por Paracatu e que teria alguns aparelhos para serem vendidos por preços mais baratos.
Com a ideia de ter um celular da marca Samsung, por um preço mais barato, a vítima logo se interessou por um aparelho da marca Samsung S5, de uso do colombiano, o qual ofereceu a quantia de 300 reais pelo aparelho.
Após receber os 300 reais, o colombiano colocou o suposto celular em um saquinho, e entregou para a vítima, que após ser alertado por uma testemunha, abriu a sacola e percebeu que se tratava de uma capa de celular com uma massa, simulando o peso do aparelho.
Rapidamente a polícia foi acionada, onde realizou os rastreamentos, e localizou o colombiano em um Hotel da Cidade, onde foi preso em flagrante pelo crime de estelionato.
O colombiano que veio ao Brasil para a copa do mundo apresentou passaporte que tinha o visto de permanência no Brasil, até 2016 para as olimpíadas.