Educação Educação
Educação disponibiliza os primeiros Cadernos Mapa de 2024 para apoio dos educadores no processo ensino-aprendizagem
Material já está à disposição dos profissionais da rede estadual de ensino de Minas
02/02/2024 18h20
Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais

Os educadores da Rede Estadual de Educação contam com mais um importante instrumento de apoio pedagógico para melhorar ainda mais a aprendizagem em sala de aula.  A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibilizou os cadernos Mapa 2024, que têm a função de apoiar as atividades do professor em sala de aula no decorrer do processo educacional.

Continua após a publicidade
SEE / Divulgação

Os Cadernos Mapa são materiais pedagógicos com sugestões de sequências didáticas das habilidades do Currículo Referência Minas Gerais (CRMG). Eles foram elaborados a partir das habilidades previstas para cada bimestre, conforme o plano de curso, e disponibilizados bimestralmente para todos os anos de escolaridade da Educação Básica. 

Seu intuito é auxiliar os professores da rede estadual de ensino no desenvolvimento de suas aulas e, consequentemente, na qualidade do ensino ofertado aos estudantes,

Continua após a publicidade

Material de Apoio Pedagógico de Aprendizagem (MAPA)  foi desenvolvido pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, da SEE/MG e é um percurso composto pelo Currículo Referência de Minas Gerais, o Plano de Curso, Cadernos Mapa, o Jornal Lupa, o Se Liga na Educação e o Plano de Aula do Professor.

A diretora da Coordenadoria de Ensino da Escola de Formação, Janeth Cilene Betônico da Silva, avalia a relevância do material para a atuação dos professores em sala de aula.

Continua após a publicidade

“Os Cadernos Mapa foram criados para contribuir efetivamente com o trabalho do professor. O principal objetivo é trabalhar o desenvolvimento de habilidades propostas na BNCC e no CRMG. Esse material tem o propósito de dialogar com a prática docente e assegurar o direito de aprendizagem dos nossos estudantes”, explica a diretora.