Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Tentativa de motim é registrado pela PM nesta madrugada no presídio de Paracatu

Os presos aproveitaram a falta de energia elétrica, para tentarem uma fuga. Os detentos responsáveis por começar o motim, foram identificados.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
28/11/2014 às 13h26
Tentativa de motim é registrado pela PM nesta madrugada no presídio de Paracatu

Na madrugada desta sexta-feira (28), a Polícia militar de Paracatu, compareceu no Presídio municipal, onde de acordo com os agentes penitenciários, próximo à Unidade Prisional, havia ocorrido problemas na fiação pública, vindo a faltar energia elétrica.

Continua após a publicidade

Segundo os agentes, durante a falta de energia, os detentos passaram a sacudir e bater contra as grades da prisão, na tentativa de danificá-las para uma eventual fuga.

Diante da situação, os agentes determinaram aos presos que se afastassem das grades, porém não obedeceram e continuaram forçando e batendo nas grades, momento que os detentos armaram-se, com pedaços de filtros para arremessar contra os agentes, sendo necessário abrir a cela, para conter a situação.

Continua após a publicidade

Leia mais:Vagas de Emprego disponíveis no Sine de Paracatu

Segundo os agentes, os presos formaram uma barricada humana, onde partiram para cima dos agentes, tentando ganhar o corredor, sendo necessário uso de força física.

Os militares localizaram um filtro quebrado, que havia sido utilizado contra os agentes.

De acordo com a Polícia Militar, os detentos identificados como sendo os autores da tentativa de motim são; Valdivino Fonseca dias silva, de 44 anos; Jean Roberto Gomes, de 22 anos; Romário Pereira de Freitas, de 21 anos, Dieverton Cardoso de Oliveira, de 26 anos, Magno Ribeiro de Araújo, de 26 anos e Marcelo de Melo Peres, de 31 anos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.