O cantor Israel Novaes encerrou em grande estilo, a programação de cinco dias de comemoração do aniversário de Paracatu. O rei do arrocha, cantou seus grandes sucessos, animando milhares de de pessoas.
No primeiro dia de shows a programação teve inicio com a Missa Campal em ação de graças, realizada pelo Bispo Dom Jorge. Já por volta das 22:hs, a banda anjos de resgate, que subiu ao palco cantando seus grandes sucessos, e alegrando o publico. Em entrevista ao site ParacatuNews, a banda demostrou surpresa e muito alegre, de estar participando da comemoração de aniversário de Paracatu.
CONFIRA AQUI AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE FESTA
Milhares de pessoas lotaram a Av. Olegário Maciel, na noite de Sexta-feira (17), para o segundo dia de festa em comemoração aos 216 anos de Paracatu. Foi realizado um culto em celebração a Deus, com participação do Ministério Batista Renascer de louvor e o pregador de Brasília, pastor Sirgisberto. Logo após, show com o cantor Irmão Lazaro.
Com a inclusão do show gospel na programação do aniversário da cidade, a prefeitura de Paracatu, conseguiu diversificar e agradar também ao público evangélico. O show do cantor Lazaro, teve uma boa aceitação por parte do publico evangélico, que antes não participava das comemorações do aniversário da cidade, e neste dia prestigiaram o evento.
CONFIRA AQUI AS FOTOS DO SEGUNDO DIA DE SHOWS
Já no dia (18),a festa foi destinada as crianças, com a Tarde Recreativa. A prefeitura de Paracatu disponibilizou diversos brinquedos para as crianças, como, Cama elástica, Tobogã Gigante, Piscina de Bolinhas, Pula-Pula, Jump, Touro Mecânico, brincadeiras como guerra de cotonetes, escalada, oficina de habilidade manual e brincadeiras de rua. Além de muita pipoca e algodão doce. Já por volta das 19h30, milhares de crianças esperavam ansiosas, pela chegada dos palhaços mais queridos do Brasil, Patati Patatá. Do inicio ao fim, os palhaços despertarão a imaginação da molecada, com divertidos personagens. Por volta das 21hs, subiu ao palco a dupla Rio Preto e Riachinho, com lindas modas de viola, que emocionou e agradou a todo o público.
CONFIRA AQUI AS FOTOS DO TERCEIRO DIA DE SHOWS
No domingo (19), penúltimo dia de Festa em comemoração ao aniversário de 216 anos de Paracatu foi marcado por shows de bandas regionais. O show foi aberto pela banda Republicana que animou e fez o povo dançar ao som dos mais diversos ritmos. A cada música tocada a Av. Olegário Marciel se enchia mais de pessoas, formando uma enorme multidão. Em Seguida a Emanuele e Banda, continuou elevando o pique da animação entrando a madrugada agradando a multidão.
CONFIRA AQUI AS FOTOS DO QUARTO DIA DE SHOWS
O tradicional Desfile cívico de Paracatu trouxe este ano o tema, “Educação Base de toda a conquista”. A banda Lira Paracatuense, puxou o desfile com muita harmonia, sincronismo e alegria, juntamente com a 3ª brigada de infantaria motorizada de Cristalina Goiás, que veio logo em seguida, com uma brilhante apresentação da banda de música e o pelotão de segurança.
O desfile contou também com a participação da 4ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, juntamente a 16ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de MinasGerais, e Sistema Prisional.
A escola Municipal Pedro Silva Neiva, conduziu o desfile em linda apresentação, levando o tema “Educação Base de toda a conquista”, onde era passado o valor do professor, a importância dos estudos, respeito a três bandeiras e amor com a nossa terra. Temas muito importantes, como, Saúde, Vegetação, Meio ambiente, História do Brasil, História de Paracatu, Arte, Religião, valorização das escolas, Tecnologia, e Literatura, foram abordadas pelas escolas Municipais, Estaduais e particulates participantes.