Quinta, 03 de Julho de 2025
14°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Polícia prende empresário de Catalão em Paracatu com quase 10 mil munições

O homem transportava mais de 9.900 munições sem documentação adequada.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: zapcatalão
12/12/2023 às 16h02
Polícia prende empresário de Catalão em Paracatu com quase 10 mil munições
Reprodução

Um homem de 49 anos, empresário, suspeito de comercializar munições de arma de fogo de forma irregular, foi detido no último sábado, dia 9, durante operação conjunta das equipes da Polícia Civil e Militar do Estado de Minas Gerais, em Paracatu (MG).

Continua após a publicidade

Conforme informações da Polícia Civil, as autoridades receberam informações sobre a atividade ilegal do indivíduo, vindo de Catalão/GO em uma caminhonete, transportando milhares de munições de diversos calibres para venda em Paracatu. Para coibir a prática criminosa, pontos de bloqueio foram estabelecidos na BR 040, sendo que o veículo foi avistado próximo à cidade.

Durante a abordagem, segundo a Polícia, o empresário, que já possuía histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo, confessou transportar mais de 9.900 munições sem documentação adequada. Conforme a polícia, o suspeito alegou recorrer ao comércio ilegal devido às complexidades nas leis sobre armas e munições.

Continua após a publicidade

A busca no veículo resultou na apreensão das munições, insumos para fabricação, anotações detalhadas sobre a comercialização e R$ 4.410,00 em espécie, possivelmente provenientes de transações anteriores.

O abordado foi conduzido ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece sob custódia, enfrentando acusações de comércio ilegal de munições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.