Minas Gerais Acidente
Grave acidente envolvendo carreta e viatura dos bombeiros de Paracatu é registrado na MG-188
Apesar da gravidade do acidente, as vítimas não tiveram ferimentos graves.
14/11/2023 13h12 Atualizada há 2 anos
Por: Paulo Sérgio
Divulgação / adsumusnasestradas

Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma viatura do corpo de bombeiros de Paracatu, deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (14) na MG-188. 

De acordo com a Policia Militar Rodoviaria (PMR), chegou informações de um capotamento de veículo na MG 188, KM 192, próximo ao local conhecido como Rio Escuro. Sendo empanhado também as viaturas do Corpo de Bombeiros para atendimento desse acidente.

Continua após a publicidade

Durante o deslocamento para atendimento do acidente a aproximadamente 300 metros do local do capotamento, a viatura S10 do corpo de Bombeiros de Paracatu, ocupada por duas pessoas, sendo o motorista um soldado e passageira uma cabo do (CBM). O soldado perdeu o controle direcional da viatura, invadindo na contramão de direção, colidindo lateralmente com a frente da carreta Volvo que seguia no sentido decrescente da via.

A viatura e o caminhão tiveram danos generalizados em todas as suas estruturas. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Paracatu. Os militares não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações.

Continua após a publicidade

A cabo ficou no hospital devido estar sentido dores no braço  e na coluna, porém, não foi diagnosticado fratura. O condutor do caminhão apresentou escoriações no rosto, braço e pe direito. 

A Polícia Civil compareceu ao local do sinistro para realização da perícia. O Comando do Corpo de Bombeiros militar foi avisado e encaminhou viaturas para apoio.

Continua após a publicidade

A viatura do Bombeiros foi retirada do local e encaminhada ao quartel.  O caminhão que estava fora da pista não foi retirado devido estar carregado com gesso. Havendo a necessidade de transbordo da carga antes da retirada do veículo do local. 

Houve interdições parciais da via para a retirada dos veículos envolvidos, no entanto, local liberado sem risco para os demais usuários da via.