Quinta, 25 de Junho de 2026
16°C 30°C
Paracatu, MG
Publicidade

Homem de 29 anos perde mais de 2 mil reais no Golpe da "Recompensa" em Paracatu

Os golpistas fizeram mais uma vítima em Paracatu,quadrilha especializada nestes golpes estão atuando na Cidade. Fingem perder objetos as vitimas entregam,e são roubadas.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
29/08/2014 às 11h05
Homem de 29 anos perde mais de 2 mil reais no Golpe da

Na manhã de Quinta-feira (28) por volta de 10h50min, militares compareceram à Caixa Econômica Federal, onde foram informados por um rapaz de 29 anos de idade, o qual havia sacado o valor aproximado de R$ 2.580,00 reais e que em seguida ele saiu da agência.

Continua após a publicidade

Quando transitava pela Praça Firmina Santana, ele deparou com um envelope contendo várias cédulas, momento em que se aproximou um indivíduo de cor clara, magro, cabelos liso, trajando camisa azul de botão e calça jeans, aparentando ter 20 anos de idade e disse saber quem seria o proprietário do envelope.

Nesse momento, aproximou outro indivíduo de cor clara, rosto redondo, também cabelos lisos, usando camisa branca de botão, aparentando ter 40 anos de idade, que se mostrando bastante grato, disse ser proprietário de uma loja de calçados e presentearia a vítima com um par tênis, lhe entregando uma nota promissória no valor de R$ 19.200 reais e um papel escrito a mão R$ 200 reais e ainda um cartão comercial escrito “HD CALÇADOS”. O autor disse ainda que na suposta loja, havia um segurança e que ele não iria permitir que a vítima entrasse com sua bolsa, convencendo-o a entregar a bolsa para o outro golpista.

Continua após a publicidade

Então a vítima deslocou até as proximidades da Coopervap em busca da loja indicada pelo golpista, não a encontrando, a vítima retornou ao local onde estariam os golpistas, porém eles não se encontravam mais.

As imagens das câmeras de monitoramento da agência bancária foram disponibilizadas e os militares estão analisando-as, para identificar os golpistas.

Se alguém tiver informações sobre os autores, favor entrar em contato com PM, 190, não é necessário se identificar.

Policia Militar Alerta: geralmente os golpistas ficam dentro das agências bancárias, observando o valor que as pessoas irão sacar. Após, segue a pessoa na rua e em determinado momento, o golpista   deixa cair ao chão, próximo a vítima, um cheque, um envelope ou uma carteira. Quando a pessoa encontra tal cheque, por exemplo, chega um homem ou uma mulher e o outro indivíduo/comparsa que acompanha  a ação de longe, se aproxima, dizendo ser o dono de tal cheque e se demonstra tão grato, que lhe oferece alguma recompensa, com notas promissárias preenchidas em alto valor, um bilhete escrito à mão com algum valor em dinheiro ou joias. e pede para a vítima buscar tal recompensa em lojas, as quais não existem em nossa cidade. os golpistas sempre pedem para a vítima deixar a sua bolsa contendo todo o dinheiro sacado. enquanto a vítima se desloca até à loja indicada pelos golpistas, eles desparecem, levando todo do dinheiro da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.