
Na tarde de ontem (27) por voltas das 16h05min, a PM foi acionada á comparecer na Avenida Olegário Maciel, próximo ao hotel Presidente, onde uma senhora de 76 anos, havia caído em um golpe. A vítima relatou aos militares, que realizou um saque de R$1.086 reais, no banco Itaú. E que durante seu percurso, percebeu que estava sendo seguida por uma mulher morena, de aproximadamente 30 anos de idade.
Segundo a vítima, a mesma mulher que a seguia também estava no banco, e que em dado momento a mulher á abordou com uma carteira nas mãos, perguntado se seria dela, respondendo que não, se aproximou um homem de cor escura, aparentando 50 anos de idade, e a disse para ir ate uma loja Coralys joias, suspostamente localizada atrás do fórum, para buscar uma recompensa no valor de cem reais, por ter encontrado a carteira. O estelionatário entregou para a vítima um vale, de 100 reais, para a retirada da recompensa.
De imediato a senhora 76 anos, deixou a bolsa com a mulher, e foi ate a citada loja, buscar a recompensa, porém, não localizando, retornou e percebeu que a mulher tinha sumido juntamente com a bolsa da vítima.
Policia Militar orienta, para as pessoas que tem uma percepção maior para identificar estes golpistas, que oriente os familiares, que tem certa dificuldade de identificar os estelionatários. E para quando saírem dos bancos, observar se está sendo seguidos, e na hora dos saques não ostentar valores.
Dica: Se encontrar qualquer objeto na rua, e ao entregar ao dono, for oferecido recompensa, acione o 190, Policia Militar.