Cidade Paracatu Agricultura
Projeto Corteva Escola visita Paracatu para mostrar às crianças a importância do agricultor
Iniciativa da Corteva Agriscience, com a sua marca Pioneer® Sementes e a área de Boas Práticas Agrícolas, contou com diversas atividades, entre elas, palestras e construção de horta comunitária
27/10/2023 18h22
Por: Paulo Sérgio
Divulgação / assessoria

A Escola Municipal Altino de Souza, em Paracatu (MG) recebeu na quarta-feira (25), o projeto Corteva Escola. A ação, capitaneada pela Corteva Agriscience com a sua marca Pioneer® Sementes e a área de Boas Práticas Agrícolas, junto a parceiros locais, é voltada às escolas municipais rurais e tem como intuito destacar o papel do agricultor como responsável pela geração de alimentos para a comunidade. 

“É importante despertar o interesse das crianças para a relevância do papel do produtor rural, levando mensagens de como são produzidos os alimentos que estão em suas mesas e que são servidos na escola, além de mostrar que muitos itens utilizados no dia a dia, como roupas, também são oriundos do campo. Com esta iniciativa, valorizamos a vida rural, trazemos mensagens sobre conscientização ambiental, promovemos valores de cidadania e, quem sabe, incentivamos futuros agricultores”, destaca Julliane Fuscaldi, Especialista de Stewardship para Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience. 

Continua após a publicidade

A edição paracatuense teve a presença de, aproximadamente 180 crianças de 7 a 10 anos e contou com o módulo sobre a importância e os desafios futuros do agricultor e sessões voltadas a despertar nas crianças a importância do uso racional da água, energia e dos recursos naturais, proporcionando uma conscientização ambiental nos participantes. Além da palestra, dos desenhos animados e da revista de atividades, o Corteva Escola, na cidade, realizou a construção de horta comunitária.

A Corteva doou um computador para a escola participante com um item visando a inclusão digital das crianças, enquanto o parceiro Valoriza Agronegócio doou três bicicletas às crianças ganhadoras do concurso de desenho/redação. Neste ano, o Corteva Escola já levou a mais de sete cidades mensagens sobre a valorização do trabalho no campo, com mais de 460 crianças impactadas. 

Continua após a publicidade

A Corteva, junto com seus parceiros, seleciona escolas na região de atuação e leva aos alunos a conscientização sobre a importância do agricultor como responsável pela produção de alimentos e para uma agricultura sustentável, com responsabilidade ao meio ambiente.