O necrotério do Cemitério Municipal de João Pinheiro, no Noroeste do estado, pegou fogo na noite desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Militar (PM), um funcionário de 60 anos que trabalha no local, no Bairro Santa Cruz, acionou os militares por volta das 19h30. Testemunhas relataram aos militares que o fogo começou dentro do necrotério.
Como a cidade não tem Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa foi até o local para conter as chamas. O local foi isolado e aguarda perícia. Ainda segundo a PM, todo o interior do necrotério foi queimado e ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Dentro do necrotério estava o corpo de uma pessoa encontrada morta no mesmo dia, em uma fazenda da cidade, e que aguardava pela necropsia. O corpo foi achado na tarde de segunda-feira, em uma fazenda próximo a João Pinheiro. Segundo a PM, um homem de 29 anos procurava gado no local, quando viu um corpo caído no pasto.
O homem acionou os militares, que compareceram ao local. O corpo estava em avançado estado de decomposição e não apresentava sinais de violência.