Aconteceu na tarde quinta-feira( 28) na sede do Dnit a solenidade de lançamento da pedra fundamental do 4° pelotão da 2ª CIA do 5° BBM de Paracatu.
A cerimônia contou com a presença de varias autoridades, entre elas, do prefeito Olavo Condé e seu vice José Altino, o Comandante Cel. Felipe do 5° batalhão do corpo de bombeiro de Uberlândia, e secretários e vereadores que estiveram presentes na cerimônia.
Um sonho antigo dos Paracatuenses, vem se tornando realidade, ter o próprio corpo de bombeiros no município. Paracatu hoje conta com os bombeiros de Unaí, que fica a 100 km da Cidade.
O padre João Nogueira, falou da importância do corpo de bombeiros em Paracatu e ressaltou os riscos que os bombeiros correm, e o valor que eles têm na sociedade. João nogueira ainda disse da importância de um bom governo em um município, e deu parabéns aos vereadores e o prefeito, pelo Bom trabalho realizado em Paracatu. Logo em seguida foi dada a benção “Pra mim os bombeiros é um espetáculo disse o padre”
Jose Altino em Palavras cumprimentou as autoridades, e falou da importância do corpo de bombeiros na cidade de Paracatu, e ainda disse que nas instalações do corpo de bombeiros, também funcionará o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Olavo condé se mostrou muito feliz do lançamento da pedra fundamental, e agradeceu o deputado Almir Paraca, por ter ajudado e conseguido o local, onde serão as instalações do corpo de bombeiros. Olavo ainda disse, que o corpo de bombeiros em Paracatu e uma conquista do governo, não só do prefeito, mas de todos os envolvidos.
Segundo Olavo, durante a sua campanha foi promessa trazer o corpo de bombeiros para Paracatu, e em um ano e oito meses conseguiu trazer a pedra fundamental para Paracatu.
De acordo com o Cel. Felipe do 5° batalhão do corpo de bombeiros de Uberlândia, no mês de outubro, novos bombeiros estarão formados, e parte deles virão para Paracatu. A cidade contará com 40 bombeiros. Segundo o Cel. não será preciso construir nada, mas de realizar as reformas necessárias, e adequações do local, e que até o fim do ano o corpo de bombeiros poderá estar funcional na Cidade.