Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Copasa inicia campanha de incentivo à doação de parte do Imposto de Renda a instituições beneficentes

Iniciativa estimula funcionários da Companhia a destinarem até 6% do IR para beneficiar crianças em vulnerabilidade social

Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais
16/10/2023 às 17h20

A Copasa iniciou neste mês de outubro a campanha de incentivo à participação de seus funcionários no programa Confia em 6%. A iniciativa visa estimular os funcionários a exercerem sua cidadania, destinando até 6% do Imposto de Renda devido ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), ajudando a promover o desenvolvimento social das comunidades onde a Copasa atua.

Continua após a publicidade
Copasa / Divulgação
Copasa / Divulgação

Os recursos arrecadados são depositados diretamente nas contas dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que, por sua vez, investem em projetos de instituições que trabalham com menores em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, por exemplo, foram destinados mais de R$ 635 mil, por meio do programa, a 116 instituições de 42 municípios, beneficiando aproximadamente 28 mil crianças e adolescentes. 

Além de doar até 6% do Imposto de Renda devido, o empregado que aderir à campanha também pode apadrinhar alguma instituição, direcionando sempre a destinação para ela e organizando ações de sensibilização entre os colegas de trabalho, de forma a angariar recursos para a instituição escolhida. O prazo de adesão ao Confia em 6% é até 30/1.

Continua após a publicidade

Já as instituições que desejarem participar do Confia podem buscar mais informações no site da Copasa: basta acessar o site da Copasa e em seguida clicar em Responsabilidade Social e depois em Programa Confia em 6%. Outras informações e/ou dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (31) 3250-1287 ou (31) 3250-1719 e também pelo e-mail  [email protected] .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.