A seleção brasileira volta a entrar em ação pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz mede forças com a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 3ª rodada da competição. ARádio Nacionaltransmite o confronto ao vivo.
Após vencer os seus dois primeiros compromissos no torneio (por 5 a 1 sobre a Bolívia e por 1 a 0 diante do Peru), o Brasil tem como objetivo somar pontos que o permitam permanecer na ponta da classificação, que no momento divide com a Argentina (cada um com seis pontos).
Continua após a publicidadeVer essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Contando com um plantel renovado com jovens e promissores jogadores como Rodrygo, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior, a equipe canarinho tem tudo para se classificar sem sustos para a próxima Copa.
Mesmo com pouco tempo de trabalho à frente da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz afirmou, em coletiva concedida na última quarta-feira (11), que já consegue ver a sua cara na seleção: “No sentido principal que é minha cara, acho que tem. Nos dois primeiros jogos, foi comprometido e solidário. Mais do que qualquer coisa tática, tem que ser solidário, que jogue junto, marque junto”.
Para esta partida o treinador será obrigado a fazer algo que não lhe agrada, mudar peças da equipe. Como não poderá contar com o lateral Renan Lodi e o atacante Raphinha, cortados por lesão, ele dará oportunidades na equipe titular a Guilherme Arana e Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil deve ir a campo com: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison.
Continua após a publicidadeVer essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Já a Venezuela busca surpreender e sair com um resultado positivo de Cuiabá. Com três pontos na tabela (conquistados sobre o Paraguai na segunda rodada), a equipe venezuelana sonha com uma vitória sobre a seleção brasileira.
Para tentar chegar ao triunfo, a Venezuela confia demais em atletas conhecidos do futebol brasileiro: Soteldo e Rincón, que atuam no Santos, Ferraresi, do São Paulo, e Savarino e Otero, ex-jogadores do Atlético-MG.
Transmissão da Rádio Nacional
ARádio Nacionaltransmite Brasil e Venezuela com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Dabes (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Esportes Há 6 horasReal Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes
Espanhóis e franceses se unem a Fluminense e Chelsea, da Inglaterra
Esportes Há 7 horasPugilistas do Brasil garantem cinco finais em etapa da Copa do Mundo
Caroline Almeida caiu para anfitriã e ficou com o bronze nos 51 quilos
Esportes Há 7 horasDuplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon
Brasileiras precisaram de pouco mais de uma hora para se classificarem
Esportes Há 10 horasVila Nova vence nos pênaltis e vai à final do Brasileirão Feminino A3
Goianas empatam por 1 a 1 com Itabirito e fazem 5 a 4 nas penalidades
Esportes Há 1 diaWimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas
Jovem tenista carioca foi superado pelo chileno Jarry por 3 sets a 1
© Copyright 2025 - Paracatu News - Todos os direitos reservados