Noite de segunda-feira, (04), por volta de 19h38min, policiais militares deslocaram até uma chácara, no bairro primavera, onde foram informados pelas vítimas, que chegaram à chácara, quatro indivíduos armados, anunciaram o assalto, dois deles determinaram que as vítimas se sentassem enquanto os outros dois criminosos subtraíam, uma televisão de 32”, um vídeo game Xbox 360 com dois controles, um notebook, uma Maquita, dois aparelhos celulares, duas bicicletas, um carregador de celular, um porta CD com vários CD’s de jogos e ainda a quantia de R$ 178 reais.
De posse das informações, os militares deslocaram por uma trilha próxima a ponte da MG-188, que liga os bairros chapadinha e primavera, e ficaram aguardando a passagem dos suspeitos. algum tempo depois, os militares avistaram quatro indivíduos, constatando que um dos indivíduos portava uma arma de fogo, o qual efetuou disparos na direção dos militares, motivo pelo qual os militares efetuaram disparos para conter agressão.
Dois criminosos evadiram rumo ao matagal próximo, sendo um deles o que teria efetuado os disparos contra os militares. os outros dois suspeitos também tentaram evadir, sendo necessário que os militares entrassem em luta corporal com os suspeitos para efetuar a prisão de Rafael moura de 20 anos e Paulo Henrique de 20 anos.
Militares e os suspeitos foram encaminhados ao hospital municipal e logo em seguida, todos foram liberados. Os suspeitos informaram aos militares que haviam deixado os materiais roubados, em um matagal próximo a trilha, onde foram recuperados.
O suspeito Rafael tem passagem por desobediência e roubo, já o suspeito Paulo Henrique tem passagem por tráfico de drogas. os outros dois comparsas, já foram identificados e são procurados pela polícia militar.