Na tarde de quinta-feira (31), por volta das 15h: 23min, militares foram acionados a comparecerem à rua petúnia no bairro vila mariana, onde segundo informações, um homem havia sido baleado. De imediato os militares se deslocaram ate o local informado, onde segundo testemunhas, a vítima estava concertando um portal do lado de fora de sua residência, quando foi surpreendido por um individuo que chegou atirando. A vítima de nome Igor Eduardo Oliveira Paes de 23 anos, após ter sido baleado, foi socorrido por terceiros, e encaminhado ao hospital municipal, em estado grave, e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito assim que deu entrada ao pronto atendimento. Segundo os médicos de plantão, foi constado duas perfurações no corpo de Igor.
Diante dos fatos, a Polícia Militar e Civil, deu sequencia aos rastreamentos para identificar os suspeitos do crime, foi apontado um Menor, como sendo o possível suspeito do crime, já que nas proximidades do local onde Igor foi baleado, câmeras de monitoramento, filmou o momento que o menor praticou o crime.
Em buscas, foi localizando o menor de 15 anos de idade, já em sua residência, e em dialogo com o Menor, o mesmo informou que a motocicleta usada no crime, seria uma Bros de cor preta, e que a motocicleta era de Rafael Ferreira da Abadia, de 21 anos de idade.
Em rastreamentos, foi localizado Rafael em sua residência, o qual informou aos militares que a motocicleta tinha sido emprestada para o Menor , e que ele não tinha nada a ver com o crime. Em contradição, acabou confirmando que estava com o menor no momento do crime, e que deu fuga para o Menor. Rafael foi preso e encaminhado para delegacia de polícia.
Foi localizada a arma do crime, um revolver Cal.38 que estava escondido em uma residência próxima ao crime, sem que os proprietários da residência tivessem o conhecimento. A motivação do crime seria uma rixa, Igor teria brigado com um jovem em uma data anterior.
A motocicleta Bros placas DPZ-3574 usada no crime, ate o momento não foi localizada, continua os rastreamentos. Denuncias 190 ou 197 com a Polícia Civil.