Segurança Segurança
Operação da Polícia Militar evita crime do “Novo Cangaço” em Minas
Militares prenderam três pessoas envolvidas em arrombamentos de caixas eletrônicos
01/10/2023 10h40
Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais
PMMG / Divulgação

Uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) , por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na madrugada deste sábado (30/9), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em explosão/arrombamento de caixas eletrônicos, crime conhecido por "Novo Cangaço". Materiais que seriam utiliMilitareszados na prática criminosa, incluindo quatro emulsões explosivas também foram apreendidos.

Continua após a publicidade

Após receber informações da Polícia Militar do estado do Mato Grosso sobre a presença dos criminosos em Minas, a Diretoria de Inteligência iniciou o monitoramento e, na madrugada, foi possível identificar uma movimentação suspeita numa residência, no bairro Porto Seguro. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais foram acionados e conseguiram realizar a prisão dos indivíduos, que tentaram fugir da abordagem. 

Na residência, o BOPE localizou diversas ferramentas que seriam utilizadas em arrombamento e mais quatro emulsões explosivas que estavam dentro de uma caixa,  debaixo de um tanque de lavar roupas.

Continua após a publicidade

Os presos informaram aos militares que seriam dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso e que chegaram na cidade recentemente para verificar um local para a prática de arrombamento de caixas eletrônicos. 

Os autores, com passagens policiais diversas, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária. 

Continua após a publicidade