Noite de sexta-feira (04), por volta de 20h46min, militares realizavam patrulhamento pela Praça do Santana, local onde havia grande aglomeração de pessoas, devido o jogo da seleção brasileira, quando avistaram um veículo VW Gol, no qual o suspeito Luiz Ricardo de 24 anos, estava como passageiro e pela atitude demonstrava estar armado.
Imediatamente os militares abordaram o referido veículo, momento em que o autor evadiu em desabalada carreira, e em seguida, jogou um revólver por cima de um bar que fica em frente à praça.
Alguns metros à frente os militares conseguiram interceptar o suspeito, o qual resistiu à prisão.
Posteriormente, os militares localizaram no quintal do bar, um revólver da marca Taurus, Cal.38, municiado com cinco cartuchos intactos.
O suspeito Luiz Ricardo foi preso e conduzido à delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido.
Já no Sábado (05) por volta 20h46min durante patrulhamento, militares abordaram um grupo de indivíduos na Rua cristal, bairro Esplanada e no momento que os militares deram ordem para que os indivíduos se postassem na posição de busca pessoal, um dos indivíduos, desobedeceu a ordem e saiu correndo, adentrando em um beco.
O suspeito foi acompanhado pelos militares e em dado momento, ele sacou um revólver e apontou na direção de um dos policiais, sendo necessário que o militar efetuasse um disparo contra o suspeito, sem contudo atingi-lo.
O suspeito continuou correndo e após pular em um barranco, adentrou um denso matagal, não sendo mais visto.
Ao verificar o trajeto percorrido pelo suspeito, os militares localizaram um revólver Cal.38, da marca Taurus, municiado com três cartuchos.
Os militares receberam informação que o proprietário da arma seria um rapaz de 21 anos. a arma foi apreendida e encaminhada à delegacia de polícia.
Militares realizam buscas para localizar e prender o suspeito.