Na tarde de Segunda-feira (16) o site Paracatunews, realizou uma entrevista exclusiva com O Tenente Procácio, presidente da Associação de bombeiros voluntários de minas gerais a ABVMG e os bombeiros Luciano e Wellington.
Em visita a cidade de Paracatu, o tenente entrou em contato com nossa equipe, para falar da importância de um município ter os bombeiros civis, e falar da possibilidade de Paracatu ter um curso de formação de bombeiros civis.
ABVMG é pioneira na formação e treinamento de brigadistas, guarda municipal e bombeiros civis em diversas cidades mineiras, e tem se destacado pela excelente capacitação de seus profissionais e pela atuação com equipamento adequado para as mais diversas ocorrências.
Atua em eventos diversos com equipes de brigadistas, técnicos em segurança do trabalho e bombeiros civis, oferecendo curso de Bombeiro Profissional Civil, com diversos diferenciais, como qualificação em Arrais amador e socorrista.
A visita do tenente Procácio ao município de Paracatu, foi devido os trabalhos feitos por Paulo Assis dos bombeiros voluntários em Paracatu. Segundo Procácio, o responsável por formação de bombeiros civis em três Marias, e varias cidades Mineiras e a ABVMG, e que não tinham o conhecimento que Paulo Assis, exercia a função de bombeiros voluntários em Paracatu.
Segundo Procácio, a ABVMG já acionou a justiça para retratar alguns crimes que foram cometidos contra a ABVMG, dentre os crimes estão o de plágio, estelionato e outros.
Procácio ressaltou o interesse da associação ABVMG, em montar em Paracatu uma equipe de bombeiros civis profissionais, o que para o município, sairia mais barato, por se tratar de uma equipe natural de Paracatu, ao contrario dos bombeiros Militar.
Segundo o tentente procácio, mesmo com os bombeiros Militar atuando na cidade, seria necessário os trabalhos dos bombeiros Civis no município, por se tratar de uma cidade festeira, os bombeiros militar não poderiam ficar no local dos eventos. sendo necessário a intervenção dos bombeiros civis.
Procácio ainda afirmou a nossa equipe, que provavelmente em setembro voltará a Paracatu, para divulgar o curso de Bombeiros civis gratuito.
O curso poderá ser feito por jovens entre 15 e 16 anos, com autorização dos pais, e maiores de 18 anos sem idade máxima.