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“Nos Trilhos da Viagem” ensinou crianças de Ceilândia e Brasília sobre a importância do transporte ferroviário
Banco CNH Industrial, Case IH e CASE Construction Equipment patrocinam peça infantil, que realizou quatro apresentações em escolas públicas dos municípios
04/09/2023 14h30 Atualizada há 8 meses
Por: Paulo Sérgio Fonte: Vira Comunicação
Divulgação

O Projeto “Nos Trilhos da Viagem” realizou, nos dias 16 e 17 de agosto, quatro apresentações gratuitas da peça infantil em escolas públicas de Ceilândia e Brasília - DF, com o objetivo de ensinar para as crianças a importância do transporte ferroviário para as cidades e para a natureza, abordando noções de segurança para passageiros.

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A peça conta a história do menino Caio que, através das histórias da sua avó, acaba descobrindo, o quanto o transporte ferroviário é importante, seja ele trem ou metrô. Em Brasília, as apresentações contemplaram crianças das Escola Classe 410 de Samambaia e Escola Classe 27 de Ceilândia.

Comparado a outros transportes, o setor ferroviário no Brasil possui grandes benefícios, entre eles: baixos custos, já que não existem pedágios; maior capacidade de carga em comparação com outros transportes; e maior segurança, uma vez que as possibilidades de acidentes e índices de roubos são menores. Além disso, o transporte ferroviário se mostra menos poluente e menos prejudicial ao meio ambiente e pode fomentar o turismo local, já que as estações e ferrovias fazem parte do patrimônio histórico do Brasil.

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De maneira leve e descontraída, através de um material lúdico, o projeto “Nos Trilhos da Viagem” apresenta às crianças a relevância desse meio de transporte para a economia e desenvolvimento do nosso país. As apresentações contaram com intérprete de libras e monitor que auxiliou o público e participantes que possuíam alguma deficiência.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Nos Trilhos da Viagem” tem a produção da AF dos Santos, com apoio da Incentivar Produções e Sancell Produções e patrocínio do Banco CNH Industrial, Case IH e Case Construction Equipment e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

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Instituições que receberam o espetáculo:

Escola Classe 410 de Samambaia e Escola Classe 27 de Ceilândia

Sobre CNH Industrial: CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela CNH Industrial. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Contato para pautas:

Vira Comunicação - contato@viracomunicacao.com.br  - (19) 3367-1233

Letícia Herenyi – leticia.herenyi@viracomunicacao.com.br - (11) 97562-3036

 

Sophia Castro – sophia.castro@viracomunicacao.com.br - (19) 99186-4616