Segunda, 07 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Governo de Minas debate políticas públicas para o trânsito no 77º Encontro Nacional dos Detrans 

Evento realizado no Mato Grosso do Sul contou com participação da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) da Seplag-MG 

Por: Da Redação Fonte: Secom Minas Gerais
04/09/2023 às 12h05

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) , participou, na última semana, do 77° Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). 

O evento foi realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e buscou ampliar a integração entre os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). 

Em Minas Gerais, as competências relacionadas aos serviços estaduais de trânsito foram transferidas para a Seplag-MG em abril deste ano, com a criação da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à pasta.   

O encontro, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), reuniu gestores dos 27 órgãos executivos de trânsito dos estados que, ao longo da semana, debateram questões relacionadas às políticas públicas para o trânsito.  

De acordo com o chefe de Trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas, a troca de informações com outros estados tem como objetivo aprimorar a prestação de serviços para os cidadãos mineiros.  

“Nossa participação traz para Minas informações e experiências atualizadas e assertivas dos serviços ligados ao trânsito. Garantir para a população mineira novidades, por meio de atos ou campanhas de sucesso em outros estados, é um dos papeis dessa troca com outros gestores. Da mesma forma, mostramos como nossa gestão está empenhada e vem trabalhando de forma eficiente nas áreas de habilitação, veículos e infrações, em busca do aprimoramento do serviço prestado à população”, considerou.  

A programação do 77° Encontro Nacional dos Detrans também contou com a realização de palestras e fóruns. Foram abordados assuntos como Lei Seca, Habilitação e Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). 
 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.