Nesta tarde de quinta-feira (23), por volta das 17hs40min, a central 190, recebeu inúmeras ligações de alunos e professores dando conta que a Escola Estadual Neusa Pimentel, localizada no bairro Prado estava sendo invadida por dois indivíduos.
De imediato a PM deslocou para o local, onde foi informada que dois indivíduos, um deles negro, magro, trajando blusa preta, bermuda e chinelo, teriam entrado pelo portão e pulada cerca de proteção da escola, sendo que no momento em que os indivíduos entraram quatro alunos e uma professora correram e se trancaram no banheiro da escola, de onde fizeram contato com a PM. Outra Professora e uma funcionária foram abordadas no pátio da escola, por um dos indivíduos que proferiu os seguintes dizeres: “eu quero seu celular, você vai me dar seu celular.” Momento em que a professora passou o telefone para os autores, vendo que não havia mais nada a ser levado, eles evadiram a pé tomando rumo ignorado.
Essa escola e seus alunos são frequentemente alvos de bandidos, que dessa vez não tiveram medo de exporem a cara e entrarem em uma escola durante seu funcionamento com alunos e professores, os bandidos estão cada dia mais ousados e descarados.
A PM segue agora nos rastreamentos para identificar e prender os autores